Página do AGR1 - Beja

TheGrue Menu

Já conheces?
Acede ao link que encontras nesta página!

 

Não percas tempo. Faz já a tua inscrição!

Informa-se toda a comunidade escolar que foi apresentado o documentário “ Eu Sou”, no âmbito do projeto educativo “Diversidade Cultural”, desenvolvido no presente ano lectivo, no passado dia 11 de junho, no anfiteatro da Escola Secundária Diogo de Gouveia.

O documentário, reflecte sobre o papel da escola na vida dos alunos, como agente de inclusão, promotor de igualdade e equilíbrio social de todas as culturas, dando voz a estes atores, permanentemente em cena nas nossas vidas, transformando o espaço escolar num espaço vivo de interacções, aberto à diversidade e às suas múltiplas dimensões.

O documentário pode ser visualizado em https://vimeo.com/336833663


De 23 a 26 de maio, realizou-se a viagem a Madrid, para os alunos do 9º ano da Escola de Santiago Maior, com o objetivo de promover o seu enriquecimento cultural e, igualmente relevante, estimular o desenvolvimento de relações interpessoais, quer entre os pares, quer entre alunos e professores.
Durante os 4 dias foram visitados os monumentos mais icónicos da cidade: Parque Warner Madrid, Museu do Prado, Museu Rainha Sofia e Estádio do Real Madrid.
Os alunos revelaram uma adesão bastante entusiástica em todos os momentos. Importa valorizar e elogiar o seu ótimo comportamento, o respeito máximo pelas regras elementares de conduta e pelas instruções que tiveram que cumprir durante a visita, o convívio saudável com os professores num ambiente diferente do existente no dia a dia escolar e um sentido de responsabilidade exemplar.
Que todos os vossos sonhos sejam concretizados!


A todos os Encarregados  de Educação e alunos, conforme Despacho  n°8452  A/2015,  de 31  de Julho  de  2015,  do  presente artigo  9° e artigo  10°, do Gabinete  do  Secretario  de  Estado  do  Ensino  e  da  Administração  Escolar. Consulte o aviso aqui.

Consulte aqui o aviso.

No passado dia 3 de abril, os alunos que frequentam as turmas CEF do Agrupamento n.º 1 de Beja tiveram a oportunidade de visitar o evento Futurália, em Lisboa. O objetivo foi sensibilizar os alunos para a vasta oferta educativa, assim como a importância da formação na vida de um jovem e de que modo estes fatores podem levar a uma maior empregabilidade. Os alunos manifestaram-se positivamente em relação a este evento, e como prova disso deixamos o testemunho de alguns, em primeira pessoa aqui.

Recrutamento para 1 posto de trabalho com contrato em funções públicas por tempo indeterminado na carreira e categoria de assistente operacional.

Consulte o link aqui.

 



Despacho Normativo n.º 3-A/2019 - Consulte aqui.

Norma 1 - JNE - Consulte aqui.

Guia Geral de Exames 2019 - Consulte aqui.

 



No final do primeiro período, os alunos do CEF-RBE, da Escola de Santiago Maior, confecionaram bolachas alusivas à época natalícia, com o objetivo de angariar dinheiro para ajudar a Associação Cantinho dos Animais. Os alunos, juntamente com os professores tutores das disciplinas da turma, utilizaram a cozinha do refeitório da escola para confecionar e decorar as bolachas. Conheça esta história aqui.

Edital grupo 290 Educação Moral Religiosa Católica
Consulte aqui.

Edital Grupo 600 Educação Visual
Consulte aqui.


Clube de Artes na Escola Básica de Santiago Maior - Mais informações aqui.